"A gente quer um canto sossegado"

A gente quer um canto de sossego


Pois ééé... quem não quer um canto de sossego não é mesmo?
As vezes corremos tanto, que nem nos damos conta do quanto é bom parar!
Mas um parar construtivo, e não abandonar.

É poder ter tempo de fzer coisas sem ter medo de errar, pois se errar, dá para tentar novamente. Pois o tempo está, sob seu domínio... e não o contrário!
{Som rolando: I Don't Wanna Miss A Thing - Engraçado como essa música era pra mim, apenas mais uma boa música e a ouvindo nesse momento e traduzindo por cima o que meus ouvidos estão alcançando, ela começa a fazer algum sentido para mim agora. Depois eu procuro a tradução e coloco aqui, se convir!}
Bom, voltando ao assunto
(Assim que eu pegar um café!)
Pronto...
Agora realmente voltando ao assunto! Não estando sob domínio do tempo, você passa a senhor dono dele.. pelo menos de uma parte dele.

Ontem tinha um monte de contas a pagar.
Deixa eu contar como seria isso na capital paulistana!
Eu teria que almoçar na rua depois do trabalho, pois não daria tempo de eu ir pra casa, então comeria qualquer porcaria. Depois de longos minutos em metrôs e ônibus cheios, com gente estressada e que acha que está sozinho ali, eu desceria depressa, sem olhar direito pros lados... Só pensando em uma coisa: chegar ao local que preciso em segurança. Com meu celular no silencioso e no fundo da mochila, olharia as horas no relógio da estação, para não atrair atenção.
Mais algum tempo de caminhada, tendo que ignorar a pedinte aleijada no meio da calçada sem esboçar nenhuma preocupação com o alheio {Isso em São Paulo é praticamente proibido ao que parece}.
Enfim, eu não teria tempo de me preocupar com mais ninguém mesmo, a não ser comigo e meu compromisso.
Bom enfim, passado mais de uma hora ou duas lá estaria eu enfrentando uma gigantesca fila sem niguém para conversar (afinal, está todo mundo olhando pro nada, tentando disfarçar e tentando fazer aquela cara de "Não tenho dinheiro").
Passada uma hora na fila.. eu seria atendida por alguém ignorante e mau humorado e aconteceria algum problema que eu teria que ficar ali por quase mais uma hora até tudo se resolver.Bom nessa altura eu também já teria descoberto que escolhi o sapato errado para ir para o trabalho naquele dia!
Aí então, após todo o transtorno, eu pegaria o caminho de volta até um ponto de onibus mais próximo (nesse caso, algum ponto que passasse um onibus util para mim.)
Andaria rápido, com cara descofiada e evitando ao máximo as pessoas que fariam questão de se aproximar; e caso isso acontecesse, o coração iria apertar, e eu tentaria escapar rapidamente do ser que me abordou.
Bem, onibus lotado, depois metrô lotado e baldiação... metrô lotado mais uma vez.
Já teria acabado o horário comercial, e estaria escuro e frio... muito provavelmente garoando ou chovendo também.
Não resta outra alternativa: ir para casa com apenas uma conta paga, dores no pé, de cabeça, a rinite atacada, humor alterado.
Depois de todo o percurso com muito trânsito na volta, me lembraria que há coisas de supermercado faltando, então iria em um mais próximo de casa, e voltaria cheia de sacolas para casa. Com fome, sono e canseira, eu arrumaria as compras, tomaria um banho e esquentaria o jantar (paulistano nunca deixa o jantar a ser feito se não pode ficar em casa; se isso acontece, ele pede uma pizza!). Após o jantar o que restaria? Deitar, pois já passam das nove ou dez da noite e eu precisaria acordar antes das seis da manhã. Pensaria nos familiares que estão ali, na mesma cidade, mas que o dia-a-dia me impede de vê-los. Enquanto eu não pegasse no sono, devido o barulho dos metrôs, onibus, carros e aviões eu iria ficando cada vez mais cansada e sonolenta.. até que lá pela uma e tantas da madrugada, eu conseguiria dormir!

Descobri que em uma cidade do interior posso ir as duas da tarde pagar mil contas , em mil lugares diferentes e um em cada canto da cidade, completar a gasolina do carro na reserva, comprar coisas no supermercado, e ainda dá tempo de eu tomar um café com minha vózinha, e trocar uma idéia com ela! Voltar pra casa antes de escurecer, brincar com o cachorro, ler um livro (Não inteiro, obviamente!), tomar um banho relaxante, e acessar a internet; jantar, tirar fotos da lua, arrumar minhas coisinhas, falar com gente especial, e adormecer cedo para acordar disposta..!
Bom, as vezes não tão cedo, mas acordo bem mais disposta do mesmo jeito! hehe

Estou pensando em começar a postar no twitter em anagramas! xD
Será que eu consigo?
hahahaha
Bjão pra quem passar por aqui!

Comentários

  1. agora esse!!!!!
    vc me enganou ou eu entendi errado, na verdade td é misterio nessa vida, tem coisas q pensamos q sabemos mas na verdade nao sabemos de nada"quanto mais penso que sei mais sei que nada sei!"
    entao pensei q vc oreferisse morar em sao paulo mas esse texto revela o contrario, pelo jeito vc encontrou seu canto sossegado!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Viagem - Crônica

Piscar de Olhos

A Umbanda em minha vida.