Uns talvezes e umas certezas...

Talvez eu emagreça e fique ainda mais linda.
Talvez eu não consiga emagrecer e tenha que chorar todas as noites, antes de sair de casa, pelas roupas que não ficam boas.
Ou talvez eu deixe de chorar!
Talvez eu seja uma atriz pelos teatros do mundo, como eu sempre sonhei.
Talvez eu me aquiete na vida de professora. Talvez não com o mesmo brilho nos olhos.
Talvez eu me canse de ler, e pare de estudar.
Talvez eu continue com as minhas faculdades, cursos e pós graduações.
Talvez eu deixe de beber café por consciência própria. Ou eu seja obrigada a parar, por um organismo inanimado.
Talvez minha miopia saia por completo quando eu operar. Mas haverá sempre um resquicio de astigmatismo.
Talvez eu dance aos 90 como danço hoje.
Talvez aos 40 eu tenha coragem de arriscar a viver, ou talvez eu possa seguir os conselhos de meus pais e fazer isso aos 22.
Talvez eu não saia mais dessa cidade, mas eu posso voltar para a minha terra natal, ou mesmo para cidade que cresci.
Talvez eu enjoe de internet e passe mais tempo ao ar livre.
Talvez eu não goste tanto mais das minhas crianças quando elas crescerem, mas é mais provável que eu continue eternamente apaixonada por elas.
Talvez eu entenda um dia que dormir tarde e acordar tarde seja coisa para artistas ou preguiçosos, mas como eu falhei na primeira opção, esse tipo de vida não vai existir para mim.
Talvez eu me case e tenha filhos ou eu tenha uma vida vazia.
Talvez um dia eu levante da cama com o pé esquerdo e tenha um dia perfeito.
Talvez eu passe a vida toda falando e se...E talvez eu passe a aceitar a vida do jeito que ela é.
Não importa o que de fato aconteça, eu serei sempre uma mulher de verdade, uma mulher incrível. Com todos os meus medos, hei de me auto acalmar, ou correr para os braços de um amor. Com todas as minhas alegrias, hei de pular na cama sozinha e dançar pela casa, ou abrir uma champagne para comemorar a dois no fim da noite!
Pode ser que eu volte para meu mundo cedo demais, ou possa ver bisnetos correndo pela sala.
Talvez eu fique triste de não poder mais brincar com eles, ou talvez eu fique feliz de entenderque durante minha vida eu fui abençoada de ter crianças sempre ao meu redor.
E é por isso que eu sou um mulherão...
Por ter medo e coragem; não ter nenhuma química ou artifício para melhorar minha auto-estima (nada melhor do que sentir-se bem com o que você tem de SEU!).
Por ter dúvidas a meu respeito, mas saber exatamente o que cada um ao meu redor precisa, fazer o possível para proporcionar e ainda não abrir mão de mim...

Pamella Vidal Serrano - 13/05/2011

Comentários

  1. De uma coisa vc pode ter certeza....
    vc SEMPRE vai ser aquela prima que eu amo demais e admiro muito ^^
    =)
    Te amo e morro de saudades prima!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Viagem - Crônica

Piscar de Olhos

A Umbanda em minha vida.