Sou incrível! (:

Texto feito em 2010, baseado em coisas que me falaram/ escreveram!


"E um dia, não mais que ontem ou hoje, eu apareci;
apareci e dei-me por muito satisfeita! Sou incrível!
Sou incrível quando sorrio, pois sou capaz de fazê-lo com a sinceridade de um pequeno.
E também quando busco abrigo em meu bicho de pelúcia, que me protege das frias noites solitárias.
Sou incrível quando converso com alguém que sabe do que estou falando.
E também quando misturo olhares em um só, confundindo os outros como uma criança levada.
Me divirto na chuva ao invés de fugir dela.
Se eu puder escalar uma montanha, estarei lá
Com a mesma prontidão de quando eu subo em uma árvore.
Faço-me incrível quando adivinho pensamentos, falo o que sinto e fico tímida por isso.
Acho estupenda a minha forma de lidar com as frustrações... Com arte, forma, poemas e canções.
Não limito minha vida ao vazio do dia-a-dia
Eu quero sempre mais!
Admiro minha perseverança e minha excentricidade
É difícil ser autêntica, e faço isso com maestria!
Ingênua e fantástica é minha forma de acreditar no amor, de qualquer espécie.
Inacreditável a forma como consigo rir quando quero chorar;
E como seguro o choro para fortalecer alguém.
Não conheço ninguém que doe tanto carinho quanto eu;
Tampouco, alguém tão dócil com a ferina percepção de como pegar o ponto fraco dos outros.
Sou uma mulher que hoje se pergunta – com certa amargura e com certa doçura – o porquê de não ter procurado a Terra do Nunca; agora afinal, aos vinte e um anos “Inês é Morta”.
Me surpreende minha capacidade de discordar!
É morta coisa nenhuma!  A escolha de ser criança eternamente, é minha e de mais ninguém!
Incrível como ensino os pequenos, pago minhas contas, enfrento situações diversas como uma adulta exemplar...
No entanto, posso divertir-me mais que eles nas brincadeiras.
Sou incrível por, de dia subir em árvores de pés descalços e a noite transformar-me em uma poderosa mulher.
Aquela que todos os homens gostariam de ter... Mesmo que ainda não saibam.
Aquela que é quase impossível de ter...
É... sou incrível ao recusar, ao nem notar, ao resistir até ao mais bonito da turma.
Falam que sou jogo duro...
Pode até ser...
Mas sou bem difícil de surpreender.
Ah! E quando me apaixono!
Sou ainda mais incrível...
Provocante e meiga
Uma mulher que ampara a todos, e  ao mesmo tempo precisa ser cuidada,  precisa ter abrigo em braços envolventes.
Sou incrível ao gostar de alguma música, de algum livro...
Gosto com paixão e propago ao máximo de pessoas que eu puder;
gosto de dividir o que me faz bem.
E sou inacreditavelmente justiceira,
sensível aos problemas do mundo,
inquieta a tudo o que me é imposto
Em meio à turbilhões de pensamentos
Que nunca me deixam,
Sou sutil e singela, levemente exagerada!
E um dia, não mais que ontem ou hoje, eu apareci;
apareci e dei-me por muito satisfeita! Sou incrível!"

Pamella Vidal Serrano – 19-07-2010

Comentários

  1. Tu es incrivel por cada detalhe, cada composição sua, cada pedacinho, cada palavra, gesto e detalhe! Prima....vc eh incomparavel e unica te AMO!!

    ResponderExcluir
  2. "Sou sutil e singela, levemente exagerada!
    E um dia, não mais que ontem ou hoje, eu apareci;
    apareci e dei-me por muito satisfeita! Sou incrível!"

    manaaaaaaaaaaaaaa, ameeeeeeeeei
    *-*
    caracaa,voce ta escrevendo cada vez melhor .-.

    parabens, mesmooo

    meu orgulhinho de irmã mais velha *-*

    te amooo

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Viagem - Crônica

Piscar de Olhos

A Umbanda em minha vida.