O tempo e as Escolhas...

Passado.... Presente.... Futuro!

Já estamos acostumados a ouvir e ler sobre essas definições e filosofias, mas são coisas que o dia-a-dia corrido muitas vezes nos impede de lembrar com a frequência que merecem.
Passado: Algo que obviamente, já passou. E se passou, passou. Significa que ficou para trás, e precisamos aceitar e entender isso. Precisamos entender que o passado são as experiências, boas e ruins, mas que não tiveram razão de vingar; se tivessem que prosseguir, estariam ainda no presente.E se não estão, são memórias. Memórias não devem ser esquecidas, mas não devemos ficar aprisionadas a elas.Devemos saber que muitas vezes coisas boas acabam, mas para surgirem melhores!E o que devemos fazer com a memória? Preservá-la, claro! Tirar lições... e sempre procurar melhorar.Das boas lembranças pensar no que fizemos de tão bom, mas sempre indagar se não podemos ser melhores, e das más lembranças, fazemos delas aprendizados, o que não queremos que se repita e o que temos que fazer.. quantas delas estiveram em nossas mãos e só se tornaram más lembranças por nossa culpa. Devemos indagar, nos perguntar...sim, mas como falei acima, não devemos nos prender à isso. Temos que ser sempre saudáveis! Usar tudo como lições... E do passado se desvencilhar, por mais difícil que seja. Muitas coisas que vivemos lá atrás parecem difíceis de serem superadas, mas o primeiro passo é sempre querer supera-las, e não ficar como vítima na história. Ninguém sentirá pena de nós. E nosso tempo só irá passar, perdemos já o que passou, e perderemos o que virá se ficarmos querendo retomar o que se foi.
 
Presente: Como o próprio nome já diz... PRESENTE. E podemos fazer desse nome, uma alusão. Tirando o tempo presente, que se passa no momento em que se fala, temos também a definição de algo que ganhamos. Ganhamos uma chance de corrigir os erros do passado, de sermos mais felizes, de aprendermos e colocarmos em prática o que foi aprendido no decorrer do que foi vivido. Ganhamos de presente lugares e situações novos, pessoas novas (até mesmo as que já conhecemos, pois a cada segundo a tendência é estarmos milimetricamente alterados), ganhamos a chance de sermos pessoas novas, diferentes, mais plenas, menos cobradas e cobradoras. Não devemos jogar fora esse presente por simplesmente achar que o passado era melhor, ou que nunca iremos nos desligar dele. Assim, prejudicaremos não só como esse presentão, mas como também... O Futuro.
E o destino do futuro está em todas essas escolhas...

Camarim; "Sai da Frente que Atrás vem Gente"
Camarim:Elenco de "Caldé, e os Peixes que Aprenderam a Nadar no Ar"
Prestigiando o trabalho da amiga Mary...
Em uma das infindas festas, cara de 'Ai que demais...'

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Viagem - Crônica

Piscar de Olhos

A Umbanda em minha vida.