O meu mundo...

Eu tentei, juro que tentei.
No entanto, quase não vi vantagem.
Quero voltar.
Quero voltar para o meu mundo, pois aqui não dá mais.
Não aguento tanta indiferença. tanto egoísmo.
Quero voltar para o meu mundo.
Lá as pessoas podem gostar, não é feio sentir e ser sensível.
Lá, isso não é motivo de vergonha, e sim de orgulho.
No meu mundo, as pessoas não abusam do sentimento alheio para seu próprio benefício, muito pelo contrário.
Todos os sentimentos são respeitados.
E as vontades também.
Lá, se vida de alguém anda meio monótona, essa pessoa NÃO toma conta da vida dos outros, nem da pitaco, nem critica.
Todos podem sentir o que quiserem.
Lá, pode e DEVE se amar demais, não é como aqui.
Lá, desde pequeno aprendemos a empatia.
O que é empatia? É conseguir colocar-se no lugar do outro.
Lá, não há psicopatas, desvio de conduta e todo o resto.
As pessoas que lá estão, são selecionadas com cautela, para que ninguém sofra pelo mau que alguém faça.
Isso só acontece na Terra.
No meu mundo ver um pôr do sol não é banal;
Ouvir um pássaro cantar, descansar à beira do mar também não
Lá, não cultivamos o corpo, nem as músicas sem poesia.
Não ficamos por ficar nem saímos por sair.
Lá todos respeitam as opiniões alheias.
Lá religião, política e temas polêmicos podem ser conversados abertamente,
Pois todos ouvem com paciência, e mesmo com pensamentos divergentes,
São tolerantes e todos têm a vez de falar, de se expressar.
Lá todas as diferenças são tratadas com igualdade;
Ninguém é julgado,condenado, ameaçado.
Lá do mundo que eu vim, a bondade é feita de olhos fechados, e tratada como ato de coragem.
Lá,a coragem não é fazer o mal, ser frio e seco.
Ao contrário! Lá quem mais tem coragem é quem age com o coração.
Lá a risada de uma criança vale muito mais que qualquer tesouro.
Aliás, tudo vem antes de qualquer tesouro material.
O espírito, a alma e a mente são preservados afim de que nada possa ferir-lhes.
O mau não entra no meu mundo.
NÃO! Ele é repudiado.
O planeta Terra realmente é ao contrário em tudo do meu planeta.
Por isso, não mais aguento.
Tenha ânsia por voltar...
A maldade me maltrata, e eu já não posso mais.

Pamella Vidal Serrano
09-10-2010

Comentários

  1. Talvez nesse mundo , vivam varias pessoas que sentem e vivem o mesmo, talvez pessoas que não se expressam bem , mais que sabem reconhecer alguem que achou o mundo perfeito "pra nós"
    Textos perfeitos como sempre
    Parabens Paam


    Beeijoos ... Mila *0*

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

A Viagem - Crônica

Piscar de Olhos

A Umbanda em minha vida.